OBESITY AND GENETICS – NATURE – NURTURE – OBESITY

OBESIDADE É SINÔNIMO DE ENERGIA, ALIÁS NÃO EXISTE ABSOLUTAMENTE NADA EM NOSSO ORGANISMO, ASSIM COMO NO UNIVERSO QUE NÃO CONSUMA AS DIVERSAS FORMAS DE ENERGIA!!! EM NOSSO ORGANISMO A ENERGIA EM GERAL É TRANSFORMADA EM LIPÍDIO (GORDURA).

A GENÉTICA É O MAPA DO TESOURO E O GUIA PARA TRANSFORMAR TODOS OS ORGÃOS HUMANOS E FUNÇÕES, E FAZÊ-LOS EFICIENTES.

O GRANDE PROBLEMA É QUE A GENÉTICA E O ORGANISMO NÃO AGUENTAM DESAFORO. SE NÃO FIZERMOS O QUE É COMANDADO POR ELES OU MESMO EM UMA MUTAÇÃO GENÉTICA, POR TER PARÂMETROS OS MAIS EXATOS POSSÍVEIS, NEM MAIS NEM MENOS QUANTIDADE POSSÍVEL DE APORTE OU DEFICIÊNCIA OU MESMO DE SUBSTÂNCIAS NÃO ADEQUADAS PARA HUMANOS, POIS ESSE FATOR DESREGULA TODO O MECANISMO E METABOLISMO HUMANO, E QUEM PAGA O DESASTRE DESSE PROBLEMA É O COITADO DO “MAL FALADO” “HORMÔNIO”, SEM O QUAL CADA CÉLULA OU ÓRGÃO, SIMPLESMENTE NÃO SE COMUNICARIA. EXPERIMENTE FICAR SEM O HORMÔNIO DA TIREOIDE, POIS VOCÊ EVOLUIU PARA O HIPOTIREOIDISMO, ASSIM COMO O EXCESSO DO HORMÔNIO TIREOIDIANO FARÁ O SEU CORAÇÃO ACELERAR LEVADOS À PERCUSSÃO DO RITMO DO “OLODUM”, ARRITMIA TÃO INTENSA, QUE VOCÊ PODE NÃO SE SAFAR. OUTRO EXEMPLO É O HORMÔNIO DO PÂNCREAS, A INSULINA, NÃO PRODUZIDO O EXATO PREPARADO PELO SEU GENE, PARA MENOS GLICEMIA OU MAIS GLICEMIA, INCLUINDO A CETOACIDOSE METABÓLICA, QUE SERÁ SEU FIM.

PARA QUE TENHAMOS UMA IDÉIA, OS GENES JÁ DECODIFICADOS SÃO REGISTRADOS EM LETRAS E NÚMEROS, E QUEM DÁ ESSES NÚMEROS SÃO OS GENETICISTAS PESQUISADORES ATRAVÉS DE UMA TABELA EXTENSA, SABEMOS AS FUNÇÕES EFICIENTES DE CADA GENE CONHECIDO. ENTRETANTO, TEMOS CONCIÊNCIA DE QUE MUITOS GENES TEM MAIS DE UMA FUNÇÃO NA COMPOSIÇÃO ORGÂNICA. ISSO FAZ COM QUE FREQUENTEMENTE DIVERSOS GENES TEM INTERFERÊNCIA ENTRE SI. RARAMENTE, A OBESIDADE OCORRE EM FAMÍLIAS DE ACORDO COM UM CLARO PADRÃO DE HERANÇA CAUSADO POR MUDANÇAS EM UM ÚNICO GENE. O GENE MAIS COMUMENTE IMPLICADO É O MC4R, QUE CODIFICA O RECEPTOR 4 DA MELANOCORTINA. ALTERAÇÕES NO MC4RQUE DIMINUEM SUA FUNÇÃO SÃO ENCONTRADAS PARA QUE TENHAMOS UMA IDÉIA, OS GENES JÁ DECODIFICADOS SÃO REGISTRADOS EM LETRAS E NÚMEROS, E QUEM DÁ ESSES NÚMEROS SÃO OS GENETICISTAS PESQUISADORES ATRAVÉS DE UMA TABELA EXTENSA, SABEMOS AS FUNÇÕES EFICIENTES DE CADA GENE CONHECIDO. ENTRETANTO, TEMOS CONSCIÊNCIA DE QUE MUITOS GENES TÊM MAIS DE UMA FUNÇÃO NA COMPOSIÇÃO ORGÂNICA. ISSO FAZ COM QUE FREQUENTEMENTE DIVERSOS GENES TÊM INTERFERÊNCIA ENTRE SI. RARAMENTE, A OBESIDADE OCORRE EM FAMÍLIAS DE ACORDO COM UM CLARO PADRÃO DE HERANÇA CAUSADO POR MUDANÇAS EM UM ÚNICO GENE. O GENE MAIS COMUMENTE IMPLICADO É O MC4R, que CODIFICA O RECEPTOR 4 DA MELANOCORTINA. ALTERAÇÕES NO MC4R QUE DIMINUEM SUA FUNÇÃO SÃO ENCONTRADAS EM UMA PEQUENA FRAÇÃO ( < 5%) DE PESSOAS OBESAS EM VÁRIOS GRUPOS ÉTNICOS. AS CRIANÇAS AFETADAS SENTEM MUITA FOME E TORNAM-SE OBESAS DEVIDO AO CONSUMO EXCESSIVO DE ALIMENTOS (HIPERFAGIA). Até agora, VARIANTES RARAS EM PELO MENOS NOVE GENES FORAM IMPLICADAS NA OBESIDADE DE UM ÚNICO GENE (MONOGÊNICA). NA MAIORIA DAS PESSOAS OBESAS, NENHUMA CAUSA GENÉTICA ÚNICA PODE SER IDENTIFICADA. DESDE 2006, ESTUDOS DE ASSOCIAÇÃO DO GENOMA ENCONTRARAM MAIS DE 50 GENES ASSOCIADOS À OBESIDADE, A MAIORIA COM EFEITOS MUITO PEQUENOS. VÁRIOS DESSES GENES TAMBÉM TÊM VARIANTES QUE ESTÃO ASSOCIADAS À OBESIDADE “MONOGÊNICA”, UM FENÔMENO QUE FOI OBSERVADO EM MUITAS OUTRAS DOENÇAS COMUNS. A MAIORIA DOS CASOS DE OBESIDADE PARECE SER MULTIFATORIAL, OU SEJA, O RESULTADO DE COMPLEXAS INTERAÇÕES ENTRE MUITOS GENES E FATORES AMBIENTAIS. NESSAS CONDIÇÕES NÃO EXISTEM SUBSTÂNCIAS ÚNICAS “MILAGREIRAS”, NECESSITAMOS AVALIAR TODAS AS CONDIÇÕES COMUNS DE CADA INDIVÍDUO, E PODE VARIAR DE PESSOA A PESSOA.

É NOSSA OPINIÃO E DE DIVERSOS PESQUISADORES: CDC.GOV.COM – USA, CDC 24/7 © MEDICAL XPRESS 2011 – 2021 DESENVOLVIDO POR SCIENCE X NETWORK, ALWARAWRAH, Y., KIERNAN, K., & MACIVER, NJ (2018). MUDANÇAS NO ESTADO NUTRICIONAL AFETAM O METABOLISMO E A FUNÇÃO DAS CÉLULAS IMUNOLÓGICAS. FRONTIERS IN IMMUNOLOGY, 9, 1055. SIMONNET, A., CHETBOUN, M., POISSY, J., RAVERDY, V., NOULETTE, J., DUHAMEL, A,… & LICORN AND THE LILLE COVID ‐ 19 AND OBESITY STUDY GROUP. (2020). ALTA PREVALÊNCIA DE OBESIDADE NA SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE CORONAVÍRUS‐ 2 (SARS ‐ CoV ‐ 2) QUE REQUER VENTILAÇÃO MECÂNICA INVASIVA. OBESIDADE. ESSA PESQUISA PROSPECTIVA É UM RESUMO ELABORADO PELA VAN DER HÄÄGEN ATRAVÉS DE SEU DIRETOR CIENTÍFICO DR. CAIO JR, JOÃO SANTOS – DRA. CAIO, HENRIQUETA VERLANGIERI E EDITORAÇÃO SRA. SUELENE SIQUEIRA. SE NECESSÁRIO ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA DÚVIDAS E PODEM NOS  PROCURAR NOS TELEFONES 55-11-98197-4706/2371-3337/2371-3385 – SÃO PAULO – BRASIL. DEVERÁ CONSULTAR O SEU MÉDICO DE CONFIANÇA, CASO ALGUM DETALHE NÃO TENHA SIDO CONTEMPLADO NESTE RESUMO. FISIOLOGIA–ENDOCRINOLOGIA–NEUROCIÊNCIA ENDÓCRINA (NEUROENDOCRINOLOGIA) – GENÉTICA – ENDOCRINOPEDIATRIA (DIVISÃO DA ENDOCRINOLOGIA) E AUXOLOGIA = CRESCER (SUBDIVISÕES DA ENDOCRINOLOGIA) DR. CAIO JR., JOÃO SANTOS – CRM 20611 ET DRA. CAIO, HE 20611 ET DRA. CAIO, HENRIQUETA VERLANGIERI – 28930 – SÃO PAULO- BRASIL.

VACINE-SE COM TODAS AS DOSES QUE TEM DIREITO; UMA, DUAS OU TRÊS, SEJA RESPONSÁVEL CONTRA A COVID – 19 (SARS – CoV – 2), SE BOBEAR O BICHO PEGA

CONTATO:
Fones: 55(11) 2371-3337 / 2371-3385 / 9.8197-4706
Rua Estela, 515 – Bloco D – 12º andar – Conj. 121
Paraiso – São Paulo – SP – Cep 04011-002
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com

SITE VAN DER HÄÄGEN BRAZIL

https://vanderhaagenclinic.wordpress.com/

https://crescimentodna.wordpress.com/

http://drcaiojr.site.med.br
http://dracaio.site.med.br


REDES SOCIAIS
https://www.tumblr.com/blog/myjoaosantoscaiojr
https://br.pinterest.com/joaocaiojr/
https://www.slideshare.net/CLINICACAIO
https://vanderhaagenclinic.wordpress.com/
https://www.instagram.com/clinicascaio/?hl=pt-br

ACESSE NOSSO CANAL DEIXE SEU LIKE!
https://www.youtube.com/user/vanderhaagenbrazil1/videos

http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js

Sobre vanderhaagenclinic

MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENDOCRINOLOGIA MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES ACTIVE MEMBER OF THE NEW YORK ACADEMY OF SCIENCES – USA MEMBRO DA AMERICAN ASSOCIACION FOR THE ADVANCEMENT OF SCIENCE – WASHINGTON – DC – USA ADA – AMERICAN DIABETES ASSOCIATION – USA ASSESSOR CIENTÍFICO EXTERNO NOVARTIS LABORATORIES – BASILÉIA – SUÍÇA MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CLIMATÉRIO MEMBRO MASTER OF SOCIETY FOR ENDOCRINOLOGY – LONDON – UK
Esse post foi publicado em OBESIDADE. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário